Pinda: END TreinamentUS participa do V Simpósio de Tecnologia da Fatec



Palestrantes do V Simpósio de Tecnologia da Fatec Pinda, Juliano Guarezi (Guarezi inspeções) e Luiz Fernandes Prolungati (END TreinamentUS)

Palestra de Luiz Fernandes Prolungati no V Simpósio de Tecnologia da Fatec  demonstrou importancia das técnicas de ultrassom no mercado


A Faculdade de Tecnologia- Fatec de Pindamonhangaba promoveu nos dias 16, 17 e 18 de outubro 2012, o V Simpósio de Tecnologia. Pelo segundo ano, uma das empresas convidadas a ministrar palestra foi a END TreinamentUS, especializada em capacitação profissional na área de ultrassom Industrial.

No dia 18 de outubro no horário das 10:20 às 12:20h, a END TreinamentUS abordou por meio de seu diretor executivo Sr. Luiz Fernandes Prolungati como tema inicial A APLICABILIDADE E ABRANGÊNCIA DO ULTRASSOM NO MERCADO.?, disse o diretor da END TreinamentUS , Luiz Fernandes Prolungati.



Na oportunidade, todos puderam conhecer o software ES BeamTool Nº 5, adquirido recentemente pela END TreinamentUS. "Esse software é uma das promessas de revolucionar o ensino de técnicas de ultrassom. Ele é produzido pela empresa Eclipse Scientific, é um simulador de inspeção de ultrassom e desenvolvedor de setups de ultrassom convencional, Phased array e Tofd.", prosseguiu Prolungati.

Palestras da END TreinamentUS


Público presente no V Simpósio de Tecnologia da Fatec Pinda

O primeiro palestrante foi Luiz Fernandes Prolungati que demonstrou durante a palestra a importancia das técnicas de ultrassom no mercado, e apresentação do software ES BeamTool visando o fortalecimento a formação e capacitação dos tecnólogos na área de metalurgia e soldagem. Sua palestra foi no horário entre 10:20 às 11:20h.

Em seguida, das 11:20 às 12:20h o Sr. Juliano Guarezi da empresa Guarezi inspeções, a convite da END TreinamentUS, ministrou palestra sobre inspeção de Ultrassom TOFD e princípios básicos de geração de imagem.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.