Leonel Fernando Perondi assume diretoria do INPE


Com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marco Antônio Raupp (em pé), novo diretor Perondi cumprimenta Gilberto Câmara, que deixa o cargo
 
Tomou posse na tarde desta sexta-feira (1º) o novo diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Leonel Fernando Perondi. Com a presença de autoridades, entre elas o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marco Antônio Raupp, que deu posse ao novo diretor, a cerimônia teve início às 14h39, na sede da instituição, em São José dos Campos.
 
Perondi é graduado em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA),  pelo INPE, mestre Engenharia e Tecnologia Espaciais pelo INPE  e doutor em Theoretical Physicspela University of Oxford . Entre 2002 e 2004 foi coordenador geral de Engenharia e Tecnologia Espacial onde  neste mesmo ano assumiu com diretor interino. Foi ainda membro Conselho Técnico Científico do INPE.
 
O novo diretor está no Instituto nacional de Pesquisas Espaciais desde 1982, e agora substitui Gilberto Câmara no comando do instituto. Ele teve sua escolha por indicação do comitê formado por personalidades das comunidades científica, tecnológica e empresarial e sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 14 de maio.
 

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.