Verão no Clima: inscrições para mutirão em Ubatuba já podem ser feitas

Participantes contribuirão na limpeza da praia do Perequê-Açu


Um grande mutirão de limpeza da praia do Perequê-Açu acontece no próximo domingo, 27, como parte das atividades do projeto Verão no Clima em Ubatuba.

Para participar, é importante efetuar a inscrição até o dia 26 pela página https://www.ambiente.sp.gov.br/veraonoclima/inscricoes 

A concentração para o início do mutirão será às 9 horas, no contêiner do projeto, instalado em frente ao Terminal Turístico da Comtur - Companhia Municipal de Turismo.

As atividades incluem ainda equipes fixas que atuam durante o dia nas praias, orientando moradores, veranistas e comerciantes sobre o descarte correto do lixo e conscientizando sobre a importância da participação de cada cidadão no cuidado do Meio Ambiente.

O projeto se desenvolve nas praias do Perequê-Açu, Tenório e Maranduba até 6 de março, sempre de sexta-feira a domingo, incluindo todos os dias do Carnaval.

O Verão no Clima é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Ubatuba, por meio das secretarias de Meio Ambiente estadual e municipal.