Vacinação antirrábica em Caçapava se encerra nesta quarta-feira

Quem ainda não vacinou seu animal de estimação deve procurar o Centro Cultural nesta quarta-feira (2), das 8h às 17h.


A campanha de vacinação antirrábica no município de Caçapava tem seu último dia nesta quarta-feira (2) no Centro Cultural. No local estará a equipe da Saúde que vai vacinar todos os animais da região e de outras que ainda não tiverem recebido a vacina.

Fanice de Siqueira Galvão, médica veterinária e coordenadora da campanha, informou que até o momento foram vacinados 10.524 animais entre cães e gatos em todas as regiões do município. O cronograma foi cumprido à risca e não haverá prorrogação da campanha em Caçapava. A campanha em Caçapava no dia 26 de agosto.

Quem ainda não vacinou seu animal de estimação contra a raiva, deve procurar o Centro Cultural, na quarta-feira. Podem ser vacinados todos os cães e gatos saudáveis acima de 3 meses de idade.

Os cães devem ser conduzidos por pessoas com idade e porte adequados para o manejo do animal e, no caso de cães bravios ou mordedores, de qualquer raça, devem utilizar focinheira apropriada. Já os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e em segurança.

Portanto, quem ainda não vacinou seu animal de estimação deve procurar o Centro Cultural nesta quarta-feira, das 8h às 17h.