Ubatuba tem mercado de trabalho aquecido com a volta dos dias quentes

Confira algumas vagas disponíveis no balcão de empregos


A chegada da temporada de banhistas é, com certeza, o melhor período para o aquecimento da economia nos municípios litorâneos. Em Ubatuba, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o mês de setembro fechou com saldo positivo na geração de empregos.

Os dados apontam 98 contratações formais, ou seja, com carteira assinada na cidade. Esse número tende a melhorar, pois muitas vagas de emprego são geradas com a chegada da temporada, que por sua vez, está apenas começando.

"A expectativa é boa pois, durante o ano, houve uma certa resistência do empresariado em função da mudança da economia e, por outro lado, agora na temporada, haverá investimento para recuperar aquilo que, eventualmente, não se alcançou durante o ano", avaliou o secretário de Assistência Social, Jailton Santos.

Empregos - O balcão de empregos da secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ubatuba divulgou um balanço dos serviços realizados de janeiro a setembro. Todos os índices apontam um cenário de melhora.

No total, foram 1030 cadastros, 278 empresas cadastradas, 853 vagas de trabalho, 1261 encaminhamentos a vagas, 663 pessoas recolocadas no mercado de trabalho e 1075 currículos elaborados.

Para fazer o cadastro no balcão de empregos, basta comparecer à sede da secretaria, que fica na rua Paraná, 375, munido de RG, CPF e carteira de trabalho.

Vagas disponíveis:Vendedor (a), Camareira, Garçom, Técnico ar condicionado, Barman, Churrasqueiro, Atendente, Açougueiro, Cartazista, Auxiliar de Comercio, Motoboy, Encanador, Manicure e, Recepcionista.