Time do Emprego abre inscrições em São José dos Campos

Interessados devem fazer as inscrições a partir desta segunda-feira (22)


O Time do Emprego está cpos. om inscrições abertas para uma nova turma em São Jose dos Campos. As inscrições podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (22), até o dia 25 de outubro, na sala de reuniões da Subprefeitura de Francisco Xavier, que fica na Rua XV de Novembro, 870.

De acordo com informações dos coordenadores do programa, o total de vagas disponibilizadas será para 30 participantes, maiores de 16 anos. Os interessados devem comparecer com carteira de Trabalho, RG, CPF e, caso possuam, número do Programa de Integração Social (PIS).

Os encontros têm início previsto para o dia 5 de novembro e serão realizados no mesmo local de inscrição. Vale lembrar que o programa é coordenado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

O programa - O Time do Emprego orienta o trabalhador na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.