Shoppings da região adotam medidas na prevenção do coronavírus

Centros de compras em Pindamonhangaba e Taubaté vão suspender o funcionamento


Em uma entrevista coletiva na quarta-feira (18), o governador João Dória recomendou o fechamento temporário dos shoppings center na capital paulista como uma medida de prevenção ao coronavírus. Seguindo a recomendação dois shoppings da região também suspendem o funcionamento por tempo indeterminado e outros alteram os horários de funcionamento.

O Shopping Pátio Pinda e o Taubaté Shopping, localizados, respectivamente, em Pindamonhangaba e Taubaté, optaram por suspenderem o funcionamento dos centros de compras, funcionando apenas serviços essenciais.

Pindamonhangaba

No Shopping Pátio Pinda, a suspensão tem início na sexta-feira (20) e apenas seguirá funcionando o supermercado Shibata, a Drogaria São Paulo, o Laboratório Oswaldo Cruz, a Lojas Americanas e Unimed. Confira abaixo os horários de funcionamento de cada serviço.

  • Supermercado Shibata: de segunda a sábado, das 8h às 22h, e aos domingos, das 8h às 20h
  • Drogaria São Paulo: das 7h às 23h
  • Unimed: de segunda a sexta, das 7h às 17h
  • Lab. Oswaldo Cruz: de segunda a sábado, das 6h30 às 15h, aos domingos e feriados, das 7h às 13h
  • Lojas Americanas: diariamente, das 12h às 20h

Taubaté

O Taubaté Shopping anunciou que a partir da sexta-feira (20) irá suspender o funcionamento. Apenas o Villarreal Supermercados segue funcionando das 7h às 22h, de segunda a sábado, e aos domingos, das 7h às 20h.

O outro centro de compras da cidade, o Via Vale Garden Shopping está funcionando das 12h às 20h desde a quarta-feira (18).

São José dos Campos

No Center Vale Shopping o atendimento ao público está sendo realizado desde quarta-feira (18) das 12h às 20h. Os lojistas podem decidir individualmente se vão realizar o atendimento nesse horário ou se não vão abrir as lojas durante as próximas semanas, por prevenção ao coronavírus.

O funcionamento das lojas do Colinas Shopping começou a ser reduzido na quarta (18) e vai das 12h às 20h. Academia, farmácia e supermercado têm horários diferenciados de atendimento, com a academia atendendo das 6h às 20h; farmácia das 9h às 20h; e mercado das 8h às 22h. A agenda de shows no centro de compras foi suspensa por tempo indeterminado.

O Vale Sul Shopping também teve seu horário de funcionamento reduzido, desde a quarta-feira (18) o centro de compras passou a funcionar das 12h às 20hs todos os dias.

Guaratinguetá 

O Buriti Shopping informou que de 18 de março a 2 de abril o horário de funcionamento do empreendimento será reduzido, das 12h às 20h.