Sesc Verão 2019 oferece atividades físicas e esportivas gratuitas para toda a população, até março

A programação da 24ª edição do evento, nas 39 unidades do estado, contará com atividades que visam promover a inserção da cultura da prática físico-esportiva no cotidiano da população


As atividades físicas e esportivas como espaço de melhoria das relações sociais. Foi a partir desta proposta que as 39 unidades do Sesc SP elaboraram as cerca de 1800 atividades da 24ª edição do projeto Sesc Verão. Entre os dias 5 de janeiro e 5 de março a população da capital, Grande São Paulo, interior e litoral terá à disposição uma programação diversificada e inteiramente gratuita.

O objetivo desta edição é promover a inserção da prática físico-esportiva no cotidiano da população, explorando aspectos ligados às relações coletivas presentes nas práticas corporais. Para tanto, o público terá à disposição uma variada seleção de atividades, em que poderá ter contato com importantes nomes do esporte nacional, participar de aulas abertas, assistir a apresentações esportivas, exposições, encontros e torneios, além desfrutar de momentos de lazer e cultura.

O Diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, afirma que "ao lançar o olhar para as atividades físico-esportivas como meio para a melhoria das relações sociais, o Sesc Verão  reforça a ação institucional em promover e valorizar o convívio de todos os públicos, além de destacar a potência do esporte para o estímulo do bem-estar - individual e coletivo - e a melhoria da qualidade de vida, premissas do Sesc".

Interação e Convívio - O Sesc Verão 2019 convida o público ao engajamento, ao convívio e à atenção para a coletividade como elementos fundamentais para a adesão às atividades físicas no dia a dia para o combate ao sedentarismo.

A partir do eixo temático, a programação desta edição pretende aguçar os relacionamentos que derivam das interações no universo das práticas físico-esportivas, sejam elas as interações entre pessoas, instituições ou com o meio em que estão inseridas.

"Nesta edição, destacamos as relações sociais originadas e presentes nas mais diversas atividades físico-esportivas, entendendo-as como um dos aspectos mais impulsionadores para a inserção de tais atividades no cotidiano da população", afirma Maria Luiza Souza Dias, gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo.

Interior e Litoral - Neste evento, que tradicionalmente abre o calendário de programação do Sesc São Paulo, as unidades do interior e litoral recebem milhares de pessoas ao longo dos dois meses do Sesc Verão, motivadas por diferentes atividades e modalidades esportivas especialmente criadas para a ocasião, permitindo a prática, o lazer  e o convívio social.

SESC VERÃO 2019

De 05 de janeiro a 05 de março, em todas as unidades do Sesc São Paulo

Programação completa no portal: www.sescsp.org.br/sescverao

Sesc Verão São José dos Campos
O tema do Sesc São José dos Campos para esta edição é Corpos Sem Fronteiras, que traz reflexões sobre as possíveis fronteiras que envolvem os corpos e seus movimentos, sejam fronteiras advindas de estruturas físicas ou decorrentes de padrões socioculturais. A programação é dividida em três eixos: corpos que cooperam, corpos que expressam, e corpos que competem.