São Sebastião inaugura nova sede do Cadastro Único

Mais de 8 mil famílias são atendidas atualmente em São Sebastião


No Litoral Norte, a população de São Sebastião passa a contar a partir desta segunda-feira (19) com a nova sede do Cadastro Único, prédio inaugurado pela Prefeitura e vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES). O Cadastro Único funciona como um mapa para o governo identificar as necessidades da população. Mais de 8 mil famílias são atendidas atualmente em São Sebastião.

Sob a coordenação do SEDES que é responsável pela gestão dos equipamentos socioassistenciais no município, a nova sede do CAD Único, como é popularmente conhecido, vai oferecer mais qualidade no atendimento e efetivação de direitos sociais, especialmente para que as pessoas em condições de vulnerabilidade social possam ter seus direitos preservados.

"Queremos que aqueles que mais precisam se sintam acolhidos, e sejam tratados com carinho desde o primeiro momento, desde o primeiro atendimento. E o novo espaço permite esse carinho àquelas pessoas consideradas em condições de vulnerabilidade social", comentou Rogéria de Oliveira Freitas, responsável pelo SEDES.

A secretária destacou ainda que o prédio antigo não era próprio ao serviço prestado, e será utilizado para uma nova demanda da gestão, mas antes terá que passar por reformas devido à gritante situação que se encontra, inclusive sendo ponto de alagamento com as chuvas.

A nova sede do Cadastro Único fica na Rua Capitão Luís Soares, 218, no Centro.