Projeto Tremembé Comunidade de Aprendizagem realiza ações no mês de Outubro

Proograma tem o intuito de levar ações para os espações públicos da cidade como forma de transformação social


A Secretaria de Educação de Tremembé em parceria com o Instituto Natura vem desenvolvendo desde 2014 o programa Comunidade de Aprendizagem, com o intuito de levar ações para os espações públicos da cidade como forma de transformação social.

O projeto já foi responsável pela transformação da Praça Monsenhor Manuel de Azeredo Brito, no Parque das Fontes, criação de 6 estações de leitura, além de viabilizar diversas atividades educativas e culturais, sempre com o apoio e participação da comunidade.

Neste mês de outubro, a iniciativa continua e com uma programação especial:

- No dia 08 e 22 de outubro, segunda feira, acontece uma aula de zumba com o professor Willian, parceria entre a Secretaria de Esportes de Tremembé, a partir das 17:30 h.

- No dia 10 de outubro, quarta-feira, acontece a FESTA DA CRIANÇA, com muitas brincadeiras, oficinas, contação de história e de quebra o CINEMA NA PRAÇA, com pipoca, suco e algodão doce. Tudo isso a partir das 16 horas.

- Sexta-feira, 26 de outubro é dia de FEIRA NA PRAÇA, a partir das 17:00 horas, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, onde será feita a distribuição de alimentos livre de agrotóxicos e mudas de árvores nativas.

- Para fechar o mês com chave de ouro, uma FESTA HALLOWEEN acontece no dia 30 de outubro, a partir das 18:00 horas, em parceria com a Wizard Tremembé. Com muita diversão garantida para todos!

Os eventos e atividades realizadas pelo Projeto Tremembé Comunidade de Aprendizagem também acontecerão neste mês no bairro Retiro Feliz. Confira a programação:

- No dia 15 de outubro acontece o já tradicional CINEMA AO AR LIVRE, com a exibição do filme "O touro Ferndinando".

- E no dia 30 de outubro, é a vez da FEIRA DE PRODUTOS ORGÂNICOS, onde será feita a distribuição de alimentos livres de agrotóxicos e mudas de árvores nativas.

Todas as atividades são gratuitas e disponíveis para toda a comunidade. A programação, mais informações e horários podem ser obtidos através da página do projeto: https://www.facebook.com/tremembeCA/