Programa Via Rápida oferecem 60 vagas para cursos gratuitos em Caçapava

São oferecidas vagas nos cursos de panificação, ajudante de cozinha e confecção industrial.


Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de São Paulo, a Prefeitura de Caçapava abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos, nas áreas de alimentação e confecção. Esse é o Programa Via Rápida, do governo paulista, que abre oportunidades para quem quer ser inserido no mercado de trabalho.

De acordo com a municipalidade, são oferecidas 60 vagas nos cursos de panificação, ajudante de cozinha e confecção industrial. Todos os cursos têm a duração de 80 horas, com aulas de segunda a sexta-feira e com início previsto para o dia 16 de outubro.

O curso de panificação será realizado à noite, das 18h às 22h. Já os de ajudante de cozinha e confecção industrial serão realizados à tarde, das 13h às 17h.

Para participar é necessário ter mais de 16 anos e ser alfabetizado. As inscrições podem ser feitas por meio do acesso ao site: http://www.viarapida.sp.gov.br e a seleção dos alunos será por critérios socioeconômicos.

As aulas serão realizadas no Complexo Educacional "Prof. Edison de Freitas Ramalho', localizado na rua André Santos de Oliveira Lima, 15, na Vila André Martins.

Mais informações: (12) 3655-5152.

anuncio