Primeiro Feirão de Microcrédito do Banco do Povo em Guaratinguetá acontece nesta segunda (5)

Com taxas de juros a partir de 0,35% ao mês, o Banco do Povo concederá liberação do crédito em até 48 horas. Evento gratuito também contará com serviços do Sebrae


Nesta segunda-feira (05), o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza com a Prefeitura de Guaratinguetá o primeiro Feirão de Microcrédito do Banco do Povo no Buriti Shopping. O evento é gratuito e destinado aos empreendedores formais e informais de micro, pequenos e médios negócios. O Feirão faz parte do programa Empreenda Rápido, em parceria com o Sebrae e a Desenvolve SP.  

Para os financiamentos solicitados no feirão, a análise e concessão de crédito serão realizadas em até 48 horas - mediante apresentação dos documentos necessários. O Banco do Povo conta hoje com a menor taxa de juros do mercado, a 0,35% ao mês.

Os empreendedores formais (pessoas jurídicas - MEI, ME, LTDA, EIRELI) e informais (pessoas físicas) poderão realizar os empréstimos nas seguintes condições:

  • Não ter restrição de nome no Cadin e Serasa;
  • O crédito deverá ser solicitado no município onde está localizado o negócio, caso não tenha unidade do Banco Povo na cidade, poderá comparecer ao posto mais próximo;
  • Pessoa física informal deverá ter no mínimo 2 anos de residência no local onde se encontra o negócio.

O Feirão Paulista de Microcrédito tem como objetivo incentivar o empreendedor e promover a expansão de micro, pequenas e médias empresas através da concessão de linhas de crédito, palestras de capacitação em gestão de negócios e formalização de empresas.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, destaca que o empreendedorismo é essencial no desenvolvimento do estado de São Paulo. "Estamos no estado mais empreendedor do Brasil e com as crises podemos criar oportunidades. O objetivo do Feirão é promover o empreendedorismo e dar oportunidade e condições de trabalho para todos, oferecendo linhas de crédito com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país. Queremos que São Paulo seja o protagonista deste novo modelo de estado empreendedor.", afirma.  

Além da participação do Banco do Povo e da Desenvolve SP, haverá balcões de atendimento dos bancos Bradesco, Banco do Brasil e Moneto Fintech. Para quem deseja formalizar o próprio negócio, o Sebrae irá realizar a abertura de cadastro empresarial na categoria de Microempreendedor Individual (MEI). A programação ainda contará com palestras do Sebrae sobre capacitação financeira e empreendedorismo.

SERVIÇO:

Primeiro Feirão Paulista de Microcrédito - Guaratinguetá

Data: 05/08 - segunda-feira

Horário: 10h às 20h

Local: Buriti Shopping

Avenida JK de Oliveira, 351, Campo do Galvão - Guaratinguetá/ SP