Prefeitura de Caraguá entrega neste domingo obras no Parque Aquático do Centro Esportivo Municipal

Foi realizada a cobertura e a reforma do espaço


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, realiza oficialmente neste domingo (08) a entrega da cobertura e reforma da piscina do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug).

O local recebeu uma cobertura metálica e vai proporcionar a prática da natação em novos horários (noturnos) e em dias de chuva. Além disso, a Prefeitura realizou a troca de pastilhas, instalação de rejunte especial, novo revestimento e melhorias nas grades laterais.

Serão beneficiados cerca de 1,4 mil alunos, que agora terão acesso a um espaço mais seguro. Atualmente são 81 horários de aulas entre hidroginástica, biribol e natação. Nesta última modalidade, são atendidos alunos a partir dos 4 anos até a Terceira Idade, além de esportistas de alto rendimento e ACD (Atletas com Deficiência).

Para comemorar a entrega deste investimento, a Secretaria de Esportes e Recreação fará o Festival Nado Livre. Alunos do Centro Esportivo, Ciase Sumaré, Ciase Travessão e Ciase Jetuba participarão do evento com cerca de 20 provas. As categorias serão Infantil, Adulto e PCD.

O investimento de aproximadamente R$ 380 mil faz parte do projeto de revitalização do Centro Esportivo Municipal, que conta ainda com nova iluminação do campo de futebol, a construção de uma pista de skate (em andamento) e prevê ainda um Centro de Fisiologia.