Poupatempo completa 22 anos com cerca de 600 milhões de atendimentos realizados

Programa conta com 98,8% de aprovação da população


Reconhecido pela qualidade e eficiência, o programa Poupatempo comemorou neste domingo (20), 22 anos de serviços prestados em São Paulo. Hoje, 72 unidades estão à disposição dos cidadãos em todas as regiões do Estado oferecendo atendimento de qualidade para quem precisa emitir documentos públicos. O primeiro Poupatempo inaugurado foi na região da Praça da Sé, em São Paulo.

O programa conta com 98,8% de aprovação da população durante levantamento realizado no ano passado. Em 2019, usuários consideram como ótimo ou bom os serviços oferecidos pelo Poupatempo. O programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o 'Melhor Serviço Público de São Paulo' pelo Instituto Datafolha.

"O Poupatempo é reconhecido por concentrar diversos serviços públicos em um único local, em ambiente com fácil acesso e preparado para receber a população de forma organizada, com funcionários atenciosos e bem preparados para atender a todos de maneira cordial e prestativa", explica Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp - empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo que gerencia o Poupatempo.

Em julho deste ano, cinco novas unidades foram anunciadas, nas cidades de Aguaí, Campinas, Jales, Lençóis Paulista e Salto. Os novos postos serão ainda mais modernos, com ênfase em serviços eletrônicos e totens de autoatendimento. Até 2022, mais de 100 unidades do Poupatempo estarão à disposição dos cidadãos.

Na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte são cinco unidades do Poupatempo:  São José dos Campos, Pindamonhangaba Taubaté  Guaratinguetá e Caraguatatuba.