Parque Tecnológico de São José seleciona startups para programa de incubação

Podem participar desde empreendedores com ideias ainda no papel até representantes de jovens empresas já estabelecidas. Os candidatos passarão por duas etapas de avaliação


A fim de dar espaço a ideias para bons negócios, o Nexus – hub de inovação do Parque Tecnológico de São José dos Campos – seleciona até o dia 30 startups e projetos para o programa de incubação e aceleração. A inscrição para o processo seletivo é gratuita. Acesse o edital.

Podem participar desde empreendedores com ideias ainda no papel até representantes de jovens empresas já estabelecidas. Os candidatos passarão por duas etapas de avaliação – modelo de negócio e poder de execução –, workshops e pitch.

No caso da incubação, que dura até dois anos, o foco são as jovens empresas de base tecnológica. Já a aceleração, com duração até um ano, abre espaço para startups digitais com grande potencial para crescer de forma rápida.

O Nexus está voltado ao estímulo e à criação de novos empreendimentos baseados em negócios inovadores com alto valor agregado e de base tecnológica que atuem preferencialmente nas seguintes áreas: aeroespacial, automotiva, agrotecnologia, eletrônica, energia, fintech, tecnologia da informação, internet das coisas, indústria 4.0, meio ambiente, smart cities e saúde.

Segundo o Parque Tecnológico, o programa tem papel de puxar o desenvolvimento e o fortalecimento do ecossistema de inovação da região, unindo forças e posicionando São José como uma cidade empreendedora, pronta para receber novas startups.

Um destaque desta seleção é a possibilidade de o candidato se inscrever mesmo que ainda não tenha CNPJ constituído. As propostas podem vir de qualquer cidade.