Obras irão interditar ruas no centro de Taubaté nos dias 13 e 14, alterando as linhas dos transportes públicos

Haverá a requalificação de calçadas e vias do centro além da implantação de 200 dispositivos sonoros para travessia de pedestres


A Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté promove nesta terça e quarta-feira, dias 13 e 14 de março, interdições em cruzamentos da Rua Bispo Rodovalho para obras de requalificação de calçadas e ruas do centro da cidade.

As linhas de transporte público que cruzam a região central também sofrerão alterações nestes dois dias.

Nesta terça-feira, dia 13, as obras acontecem nos cruzamentos com as ruas Duque de Caxias e Visconde do Rio Branco das 10h às 13h.

Na quarta-feira, dia 14, a interdição será no cruzamento com a Rua Marquês do Herval, estendendo o recapeamento pela Rua Bispo Rodovalho até a Rua Doutor Souza Alves, o que vai interditar novamente os cruzamentos com as ruas Duque de Caxias e Visconde do Rio Branco, com início às 7h e previsão de término às 18h.

Em relação ao transporte coletivo, nos dias 13 e 14 os ônibus que trafegam pela Rua Visconde do Rio Branco passarão pela rua XV de Novembro. Com isso, o ponto de ônibus da Rua Chiquinha de Matos (em frente ao Torra Torra) ficará desativado provisoriamente.

No dia 14, os ônibus que vêm da Rua Jacques Felix e da Avenida Faria Lima e seguem pela Rua Marquês do Herval também vão alterar seu itinerário. As linhas vão trafegar pela Avenida Desembargador Paulo de Oliveira Costa, Rua Coronel Gomes Nogueira e retornam seu itinerário normal a partir da Praça Santa Terezinha. Serão temporariamente desativados os pontos da Rua Marquês do Herval, altura do nº 56, e na da Praça Dom Epaminondas. O ponto principal de embarque e desembarque dessas linhas será no Mercado Municipal.

Estas obras fazem parte da requalificação de calçadas e vias do centro de Taubaté. O projeto contempla a reconstrução de cerca de 21mil m² de calçadas, com novas guias e sarjetas, piso tátil de alerta e rebaixamento de guias para acessibilidade. As vias também recebem novo recapeamento do pavimento e sinalização viária. Está prevista a implantação de 200 dispositivos sonoros para travessia de pedestres nos cruzamentos.

Linhas que passarão pela Rua XV de Novembro:

- Linha 01: Parque Três Marias

- Linha 05: Vila São Geraldo

- Linha 08: Jardim América

- Linha 10: Chácara Silvestre

- Linhas 13 e 14: Gurilândia

- Linha 18: Distrito Industrial

Linhas que descem a rua Jacques Félix e seguirão para a avenida Desembargador:

- Linha 03: Shopping Novo

- Linha 05: Cidade de Deus

- Linhas 13 e 14: Santa Tereza e Quiririm

- Linha 17: Pinheirinho

- Linha 20: Maracaibo

- Linha 21: Parque Urupês

Linhas que vêm da avenida Faria Lima e seguirão para a avenida Desembargador:

- Linha 01: Estoril

- Linha 08: Parque Aeroporto

- Linha 10: Parque Ipanema

- Linha 18: Chácara Flórida

anuncio

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.