Moreira César ganha espaço para idosos e homenageia Padre Geraldo

Vila dos Afetos é inaugurada para atividades da terceira idade


A prefeitura de Pindamonhangaba, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, inaugurou na manhã desta sexta-feira (23) a Vila dos Afetos, em Moreira César. O espaço é dedicado ao lazer e convivência dos idosos da região.

O prédio que antes abrigava o Pronto Atendimento do distrito, foi reformado em tempo recorde, pela equipe da sub-prefeitura com a colaboração dos detentos da Funap, em um espaço completamente diferente e renovado, onde os idosos poderão desfrutar de atividades físicas como pilates, alongamento, dança, ginástica, tênis de mesa e capoeira. "Esse é o resultado que nós temos aqui, um equipamento público totalmente transformado e que a população irá poder usufruir com muita qualidade, um ambiente acolhedor e seguro", contou a secretária de planejamento e obras, Marcela Franco.

Também são ofertadas oficinas de maquiagem, panificação, artesanato, culinária saudável e inclusão digital. Para participar das atividades é necessário verificar a grade de horário e disponibilidade de vagas, basta procurar a secretaria local.

Diferentemente da creche do idoso, a Vila não possui cuidadores e alimentação. O objetivo é oferecer um espaço para socialização e para obter novos conhecimentos. Totalmente administrado pelo Fundo Social de Solidariedade, o espaço atenderá pessoas a partir dos 50 anos.

O prefeito Isael Domingues relembrou durante a solenidade de inauguração sobre a instalação do terminal rodoviário de Moreira César, que será construído ao lado da Vila dos Afetos e trará ainda mais facilidade de acesso para a população ao novo equipamento público. Além disso, informou que há possibilidade de expandir a Vila dos Afetos, conforme a demanda. "É uma forma de gerar saúde para essas pessoas", completou.

A Vila dos Afetos homenageia o cônego Geraldo Carlos da Silva, por meio de um projeto de lei do vereador Carlos Moura, o Magrão. "Perpetuar e reconhecer o nome do padre Geraldo é de uma significância muito grande, pois quem é do distrito de Moreira César sabe o quanto ele representa, o quanto ele lutou pelos idosos e famílias da região", relembrou o vereador.

Confira a galeria de fotos Aqui.

Veja a transmissão ao vivo realizada durante a inauguração: