Merenda escolar de São José tem alto grau de satisfação, segundo Indisat

No ranking estabelecido nesta edição da pesquisa, São José e Campinas foram as únicas cidades a alcançar este patamar


De acordo com pesquisa realizada pela Indisat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) no terceiro trimestre deste ano, São José dos Campos conquistou a posição de “Alto Grau de Satisfação em Merenda Escolar”, com 656 pontos.

No ranking estabelecido nesta edição da pesquisa, São José e Campinas foram as únicas cidades a alcançar este patamar. Na sequência aparecem os municípios de Santo André (598 pontos), São Bernardo do Campo (595 pontos) Guarulhos (582 pontos) e São Paulo (581). Todos classificados com “Grau Médio de Satisfação”.

A merenda escolar fornecida aos alunos da rede de ensino municipal de São José dos Campos é supervisionada por um setor específico, com nutricionista e profissionais que elaboram o cardápio de acordo com as necessidades de cada faixa etária, atendendo as exigências nutricionais de cada fase da infância e da adolescência.

Além disso, as nutricionistas visitam as unidades escolares regulamente, no horário das refeições, para conversar com equipe técnica das escolas e com os alunos. Essas visitas têm o objetivo de checar a qualidade das merendas, além de dar orientação e auxiliar na formação da equipe responsável pelo alimento servido aos alunos.

Valentina Araújo, de 6 anos, aluna da Emei Cassiano Ricardo, localizada no Parque Santos Dumont, região central da cidade, confirmou o que a pesquisa apontou. "O lanche é muito bom, a sobremesa hoje foi sorvete e eu achei muito legal, eu sempre repito a comida”, afirmou.

Já para o David Hatton Júnior, também de 6 anos, o destaque foi para o menu principal. "Comi arroz, feijão e carne. Eu adorei a cebola na carne. A gente tem que comer direitinho para viver bem”, disse.