Massa de ar seco dificulta formação de chuvas na região

A tendência é que nos próximos dias não haja mudanças significativas na previsão devido à atuação de uma massa de ar seco que manterá o tempo estável


A paradisíaca Praia da Fortaleza, em UbatubaA paradisíaca Praia da Fortaleza, em Ubatuba (Foto : Arquivo AgoraVale)

O final de semana promete ser quente e ensolarado na região e uma oportunidade esperada para quem pretende descer para o Litoral Norte. Segundo o site Climatempo, a tendência é que nos próximos dias não haja mudanças significativas na previsão devido à atuação de uma massa de ar seco que manterá o tempo estável, com dia ensolarado e temperaturas máximas elevadas em toda a região do Vale do Paraíba.

Com valores inferiores a 30%, a baixa umidade relativa do ar no período da tarde fará elevar os riscos de problemas respiratórios e de queimadas. Pela manhã, a temperatura da água do mar estará bem fria no Litoral Norte, mantendo as condições favoráveis para ocorrência de um nevoeiro marítimo. Esse cenário com muitas nuvens e baixa visibilidade entre a madrugada e manhã não deve mudar nos próximos dias.

Frente fria - A primavera começa no dia 22 de setembro com uma frente fria que vai trazer um pouco de chuva para várias regiões secas do país. Sem a circulação de bloqueio, as frentes frias avançam para o litoral da Região Sudeste e a umidade do Norte do Brasil vai começar a se espalhar aos poucos pelo Centro-Oeste permitindo a formação das nuvens novamente.