Jacareí inicia cadastramento biométrico obrigatório nesta quinta no AtendeBem

Ação é fruto da parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP) e a Prefeitura de Jacareí


Cidadãos que residem em Jacareí poderão utilizar o espaço do AtendeBem como um novo ponto para o cadastramento biométrico obrigatório. A ação é fruto da parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e a Prefeitura Municipal de Jacareí, que criou essa oportunidade para a população com direito a voto.

Segundo a municipalidade, o serviço de atendimento no local começa amanhã (quinta-feira, 1º de agosto). A parceria entre os órgãos funcionará da seguinte maneira: O TER-SP destinará funcionários para a realização do serviço e a administração municipal vai ceder a estrutura física (espaço e equipamento do AtendeBem).

No município, a biometria também pode ser realizada em dois cartórios (Zonas eleitorais 062ª e 396ª).

Documentos - Para fazer a biometria, o eleitor deve levar: documento oficial de identificação (RG, carteira de trabalho, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal, certidão de nascimento ou de casamento); comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, celular, bancárias ou outras, desde que contenha nome e endereço e seja recente, com menos de três meses de emissão); e título eleitoral, se tiver.

Biometria obrigatória - Em todo o Estado, o cadastramento biométrico é obrigatório no 'Ciclo 2019/2020' do TRE-SP em 478 municípios. Os eleitores desses municípios devem fazer o procedimento no prazo definido, com datas de encerramento entre agosto e dezembro deste ano.

Mais de 30 cidades da Mesorregião do Vale do Paraíba Paulista integram esse ciclo. Entre eles constam alguns municípios que possuem eleitorado com mais de 90 mil pessoas, como Jacareí, Pindamonhangaba, Guaratinguetá e Caraguatatuba.

anuncio