Estudantes de Lorena recebem cursos de capacitação sobre empreendedorismo

A ação é uma iniciativa pioneira da unidade do SEBRAE Aqui de Lorena e do Fundo Social


Alunos participaram de palestras proferidas por analistas do SebraeAlunos participaram de palestras proferidas por analistas do Sebrae (Foto : Divulgação: Claudio Ribeiro)Uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Lorena e o SEBRAE viabilizou a capacitação de 165 pessoas com cursos gratuitos de empreendedorismo. Os cursos são oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade e têm como foco principal dar oportunidade aos alunos de serem inseridos no mercado de trabalho, tanto no mercado formal quanto na abertura do próprio negócio.

O Fundo Social esclarece que o objetivo é o de ajudar os alunos e alunas dos cursos deste segundo semestre a conhecerem as formas de legalizar o próprio negócio após o recebimento de seus certificados. As ações constaram de um dia de palestras sobre formalização de negócios, mostrando o passo a passo da transformação de um profissional autônomo em empresário.

Esta foi uma parceria inovadora para nossos alunos e alunas e, com certeza, de grande importância. Estamos ajudando as pessoas a pensarem nas oportunidades que podem surgir após a conclusão dos cursos do Fundo, afinal, nosso objetivo é ajudá-las a garantir um futuro profissional com o que aprendem em sala de aula, seja como empreendedoras ou colaboradoras de uma empresa”, destacou Marietta Bartelega, vice-prefeita e presidente do Fundo Social .

A oficina incluiu turmas de todos os períodos, manhã, tarde e noite. Na temática, foram discutidas as vantagens e benefícios da formalização, elaboração do plano de ação e obrigações legais do empreendedor. A ação foi uma iniciativa pioneira da unidade do SEBRAE Aqui de Lorena e do Fundo Social, e o intuito é expandir cada vez mais atividades como esta na rotina dos alunos.