Escolas do Trabalho de Taubaté abrem 66 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Interessado deve apresentar os originais e cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e título de eleitor, ambos de Taubaté


À partir da próxima semana,  estarão abertas 66 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas da beleza, informática e alimento em três unidades das Escolas do Trabalho de Taubaté.

São 20 vagas disponíveis para o curso de padaria artesanal na Unidade Centro, sendo 10 vagas  para turma da manhã e 10 à tarde. As inscrições começam na próxima segunda-feira (18). Para se inscrever, o interessado deve apresentar os originais e cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e título de eleitor, ambos de Taubaté.  Esse curso atende interessados com idade a partir de 18 anos que sejam moradores de Taubaté.

A unidade Jaboticabeiras I oferece 24 vagas , distribuídas igualmente para os cursos de  penteados/tranças (inscrição dia 20 de março) e design de sobrancelhas (inscrição 22 de março). Esses cursos exigem a idade mínima de 18 anos.  A unidade informa que ainda há 12 vagas remanescentes para o curso de unhas artísticas, no período da noite, com aulas às segundas-feiras, com início dia 25 de março.

Na Escola do Trabalho Cecap, haverá matriculas para três cursos. A inscrição para o curso de manicure e pedicure (12 vagas)  será dia 21 de março e a idade mínima exigida  é de 18 anos.  O curso de informática básica (5 vagas) tem inscrição dia 22 de março e a idade é de 16 anos. No dia 22 de março as matrículas são para o curso de informática melhor idade (5 vagas). 

Para efetuar a matrícula nas escolas Jaboticabeiras I e Cecap,  os interessados precisam apresentar  xerox do RG,CPF e comprovante de endereço. Para o curso de informática básica, que é certificado pelo Senai, também é exigido o comprovante de escolaridade.  Ainda é necessário possuir o certificado de cabeleireiro ou auxiliar de cabeleireiro para quem deseja frequentar o curso de penteados e tranças.

Endereços das unidades e telefones:

Jaboticabeiras I: Av Monte Castelo, 15
Telefone: 3625-5068 - Horário para inscrição: a partir das 8h30

Cecap: Rua Firmo Mendes Castilho, 750
Telefone: 3686-1421 - Horário de inscrição: a parir das 8h

Centro: Rua Armando Sales de Oliveira, 284
Telefone: 3625 5060 - Horário de inscrição: das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30.

anuncio