Empresas de ônibus reforçam medidas para conter o coronavírus

Empresas de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté estão realizando medidas como higienização dos ônibus e conscientização dos passageiros


As empresas de ônibus responsáveis pelas linhas de transporte público na região do Vale do Paraíba divulgaram no início dessa semana como estão sendo feitas as ações para conter o novo Coronavírus, causador da COVID-19.

Em São José dos Campos, as três empresas que operam na cidade, Joseense, Maringá e Sans Pena, adotaram medidas para combater a disseminação do COVID-19.

A Maringá e Joseense passaram a higienizar os ônibus nos pontos finais e no Terminal Central a cada viagem com uma solução bactericida. A Sans Pena iniciou um trabalho de conscientização com todos os colaboradores na garagem, onde são distribuídos kits com álcool em gel para uso pessoal e com álcool líquido para higienização dos balaustres, caixa, roletas e botões de parada.

Já em Taubaté, a ABC Transportes também aderiu a higienização com agentes de limpeza a cada parada, além de disponibilizar luvas para os cobradores e fixar cartazes conscientizando os usuários sobre a forma correta de espirrar e tossir, bem como orientações sobre higiene.

A JTU de Jacareí informou em nota que um novo protocolo rígido de higienização diária dos ônibus também já foi adotado, com bactericidas aplicados por meio de pulverizador de pressão para garantir que todas as partes do ônibus recebam o produto, em especial nos pontos de contato com as mãos dos usuários e tripulação, como balaústres, bancos, validadores e cabine do motorista.

Também foi reforçado que os passageiros devem sempre manter os vidros dos ônibus abertos e evitar contatos físicos como aperto de mão e abraços.