Contribuinte de Ubatuba ganha mais tempo para o pagamento da cota única do IPTU com desconto

Nova data, 21 de fevereiro, vale também para pagamento da primeira parcela


Foi prorrogado para o dia 21 de fevereiro o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxa de lixo 2020, que venceu no dia 31 de janeiro. De acordo com a secretaria da Fazenda da Prefeitura, os contribuintes poderão realizar até essa data o pagamento do tributo em cota única com descontos progressivos entre 10% e 20%.

A secretaria atenta para um detalhe: o boleto em cota única com desconto deve ser emitido pelo Portal de Serviços da Prefeitura de Ubatuba, no endereço http://prefeitura.ubatuba.sp.gov.br/ ou então presencialmente junto ao Posto de Atendimento ao Contribuinte - na rua Dona Maria Alves, 865 - Centro ou no Espaço Cidadão, na rua Oscar Rossin, 10, na Maranduba, das 9 às 15 horas (senhas distribuídas até as 14h30).

O prazo foi prorrogado porque muitos contribuintes ainda não haviam recebido seus carnês de 2020 dentro do prazo original de pagamento da cota única com desconto.

Pagamento parcelado do IPTU - No caso de opção do contribuinte para pagamento parcelado em 11 (onze) vezes mensais, o decreto também prorroga o prazo de vencimento da primeira parcela para 21 de fevereiro de 2020, desde que esta seja reemitida com a nova data pela internet ou nos canais de atendimento da Prefeitura (Posto de Atendimento ao Contribuinte ou Espaço Cidadão).

Já as demais parcelas deverão ser pagas até o dia 10 dos meses subsequentes. A decisão está no decreto número 7274, de 31 de janeiro de 2020, publicado no Diário do Litoral Norte.

O pagamento do IPTU pode ser efetuado nos caixas eletrônicos ou pela internet banking do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Sicredi ou em seus correspondentes bancários, como as casas lotéricas. Atenção: o pagamento diretamente na boca de caixa só é possível para as agências da Caixa Econômica Federal. Saiba mais em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/bancos-conveniados/

Pagamento no cartão - A cota única do IPTU pode ainda ser parcelada no cartão de crédito em até 12 vezes. São aceitos cartões das bandeiras Mastercard, Visa, Elo, Hiper, Hipercard, JCB e American Express e o pagamento estará sujeito às taxas de juros das operadoras.

O pagamento no cartão está disponível presencialmente no Posto de Atendimento ao Contribuinte ou no Espaço Cidadão, mediante apresentação do cartão e documento de identificação.