Centro logístico CDRS inicia operações no Vale do Paraíba

Localizado estrategicamente em Pindamonhangaba, o primeiro com conceito Smart Hub no Eixo Rio-São Paulo, inicia a locação de seus espaços


Empresas das áreas de ligadas a logística, locação para embarcadores, e de transporte em geral passam a contar com mais facilidade para suas atividades no principal corredor logístico do Brasil. O Centro Logístico CDRS Vale, o novo empreendimento do Grupo Mirassol nasce como o primeiro com o conceito Smart Hub no eixo Rio/São Paulo - principal corredor da região sudeste do País. Estrategicamente localizado em Pindamonhangaba/SP, o espaço é multifuncional oferecendo para locações galpões modulares e flexíveis, salas comerciais compartilhadas, docas niveladas, 90 vagas para caminhões (trucks, carretas, bitrens e rodotrens), local para lavagem, truck center completo, além de balança com pesagem por eixo, abastecimento e restaurante. Tudo isso com completa infraestrutura de segurança e funcionamento 24 horas.

O evento de pré-inauguração, realizado em 15 de maio, contou com a presença de cerca de 100 pessoas entre lideranças empresariais, políticas e de entidades de classe. O Centro Logístico fica situado à Avenida Buriti, 1.110, no bairro Feital. Na ocasião, os visitantes puderam visitar todo o espaço de 53 mil metros quadrados, que foram percorridos com carrinhos de golf, composto pelos galpões, espaços para escritórios, garagens, oficina, espaço para containers e o restaurante onde foi realizado o coquetel de confraternização.

"O Vale do Paraíba foi escolhido estrategicamente por estar em um importante corredor da região sudeste do País. O espaço tem estrutura compartilhada, o que além de reduzir os custos operacionais das atividades dos locadores, possibilita a criação de soluções e inovações conjuntas", contou Celso Salgueiro, sócio do empreendimento.

Dalton Salgueiro, também sócio do CDRS Vale explica que a ideia é agregar valor aos clientes locadores. "Não poupamos esforços para criar o melhor ambiente para os clientes. Por exemplo, o centro logístico conta com espaço totalmente preparado para receber empresas com necessidades específicas, como dos setores alimentício, farmacêutico, químico, entre outros. Os armazéns têm 16 metros de pé direito, com pisos preparados para suportar até 10 toneladas por metro quadrado. Investimos mais de R$ 30 milhões na criação do espaço".

Para Álvaro Staut, secretário de desenvolvimento econômico de Pindamonhangaba, os benefícios para a cidade e para o Vale do Paraíba são contínuas, já que a construção do espaço gerou empregos diretos e indiretos e com a inauguração, diversas empresas de fora virão, gerando empregos e novos negócios.

"O Vale do Paraíba é reconhecido como um Hub Logístico importante, tendo localização privilegiada, no principal eixo econômico da Região Sudeste, entre Rio-São Paulo, próximo das principais rodovias estratégicas do país, do Aeroporto de São José dos Campos e do Porto de São Sebastião. Com um hub dessa natureza, sofisticado, não tenho dúvidas de que atrairá novos empreendimentos que dinamizarão a economia local, bem como estimulará a vinda de players logísticos de mesma magnitude. É uma composição de infraestrutura de primeira classe; são líderes em tecnologia e agregadores de serviços", reforça o diretor presidente da Abol, Cesar Meireles.

Já Antonio Augusto Guimarães de Oliveira, diretor Titular do Ciesp Taubaté, destacou a importância para a logística das empresas que atuam ou transportam seus produtos no eixo Rio-São Paulo, que passam a contar com um espaço para estocagem desses manufaturados. "Trata-se de um grande facilitador para as empresas, pois além da possibilidade de estocagem, possibilita a instalação de filiais, escritórios para prospecção de novos clientes na região, gerando novos negócios e consequentemente empregos", pontou.

O evento de pré-inauguração, que deu início ao processo de locação dos espaços, foi finalizado com um voo uma subida de balão, no qual os convidados puderam ter uma visão do alto dos 53 mil metros quadrados do hub logístico. Interessados em conhecer o empreendimento e locar espaços podem obter mais informações pelo telefone (11) 98711-5902 ou pelo e-mail écomercial@cdrs.com.br .

anuncio