Cata-Treco passa no sábado pelos bairros Jardim Alvorada e 1º de Maio, em Jacareí

O calendário do mês de outubro, com os serviços da Secretaria de Meio Ambiente, já está disponível no site da Prefeitura


Dois bairros de Jacareí estarão recebendo neste sábado (6) a passagem da Operação Cata-Treco. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, as equipes irão percorrer o Portal Alvorada e Conjunto 1º de Maio neste sábado (06), a partir das 7h. No último sábado (29), a ação ocorreu no bairro Cidade Nova Jacareí, entre as ruas Antônio de Oliveira Filho e Miguel Nunes Bicudo. Na ocasião foram recolhidos 6.120 quilos de materiais inservíveis.

O calendário do mês de outubro, com os serviços da Secretaria de Meio Ambiente, como coleta de resíduos úmidos, coleta seletiva (resíduos secos), operação cata-treco, varrição de ruas e capina, já está disponível no site da Prefeitura de Jacareí.

De acordo com a secretaria, a operação visa à saúde preventiva da população e a preservação do meio ambiente, evitando que objetos sejam descartados em locais impróprios, como áreas verdes, terrenos e córregos. Além disso, o serviço contribui com a limpeza da cidade e ajuda os moradores a manterem suas casas limpas.

O munícipe que precisar da operação pode ligar no telefone (12) 3961-3040 e agendar o Cata-Treco avulso, que passa as terças e quintas-feiras, em até 15 residências cada dia, atendendo a solicitações de recolhimento de produtos.

Para conferir as informações, os interessados devem acessar este link: http://www.jacarei.sp.gov.br/wp-content/uploads/2018/10/Calend%C3%A1rio_de_servi%C3%A7os_Meio_Amebiente_outubro_2018.pdf

No calendário a população também tem acesso às informações dos locais, dias da semana, horários dos serviços executados pela pasta, bem como os endereços dos LEVs (Locais de Entrega Voluntária) no município.