Caraguatatuba receberá 214 policiais militares para reforço na Operação Verão

Militares começam a atuar no dia 23 de dezembro


Operação Verão 2019/2020 começa no próximo dia 23 de dezembro com a apresentação de 214 policiais militares que vão atuar em Caraguatatuba durante a temporada e reforçar a segurança do município.

A operação é uma parceria entre 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio de um convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

De acordo com o comandante da 2ª Cia da Polícia Militar do 20° BPM/I, capitão Luis Fernando Oliveira, o reforço fica na cidade até o dia 25 de fevereiro de 2020, quando termina o Carnaval. "Uma parte fica até o dia 3 de fevereiro e o restante até o final da folia".

apresentação do reforço será às 10h do dia 23 de dezembro na Praça da Cultura (Avenida da Praia), assim como as viaturas que chegam para patrulhamento, Força Tática, motocicletas e Base Comunitária.

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ficará responsável pelo alojamento e alimentação dos policiais que chegam para o reforço.

O prefeito Aguilar Junior destaca que o município fará tudo que estiver ao alcance. "Sei que a PM sempre ajudará nossos munícipes. É a boa atuação deles a responsável pela queda nos índices de criminalidade no município".