Canção Nova reúne milhares de fiéis para a Festa da Misericórdia

Missa de encerramento será presidida por padre Fábio de Melo no domingo (08) às 16h


As atividades em preparação para a Festa da Misericórdia, instituída por São João Paulo II em abril de 2000, e celebrada pela Igreja no segundo domingo após a Páscoa, começam nesta sexta-feira (06/04) na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). No auditório São Paulo, o público poderá visitar a estátua do santo, que faz parte das peças do Museu de Cera do Santuário Nacional de Aparecida.

O primeiro momento de espiritualidade dos fiéis será a oração do terço da misericórdia e a novena à Divina Misericórdia, às 15h. Na sequência, às 16h, haverá missa, seguida de uma procissão, que sairá do Santuário do Pai das Misericórdias para o Rincão. À noite, shows com irmã Kelly Patrícia, às 20h, e padre Fábio de Melo, às 22h. O sacerdote lançará seu novo álbum “O amor me elegeu”, pela gravadora Canção Nova.

Os devotos que chegarem no sábado (07/04) poderão acompanhar, no decorrer do dia, palestras com os missionários Ricardo Sá, Daniela Miranda e Emanuel Stênio, da Canção Nova, e participar da “Vigília da Misericórdia”, das 23h à 01h, no Santuário do Pai das Misericórdias, com um momento de veneração da relíquia de São João Paulo II, uma gota de sangue do santo enviada pelo Vaticano à Comunidade católica em 2012.

No domingo (08/04), dia da Festa, às 3h da madrugada, tem a tradicional missa com a bênção solene da imagem de Jesus Misericordioso. Pela manhã, oração do terço mariano, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Testemunho e pregações com Eliana Sá, às 9h30, e Gabriele Sanchotene, às 11h20, que falará sobre o tema do evento: “Somos Geração da Misericórdia: Preparamos a Vinda do Senhor”.

Um dos momentos especiais do encontro é a entronização do quadro de Jesus Misericordioso, às 14h15. A missa de encerramento da Festa da Misericórdia será presidida pelo padre Fábio de Melo, às 16h, no Centro de Evangelização.