Bolsa Família: Lorena alerta para o prazo final para atualização de dados do beneficiário

As famílias que não cumprirem com a exigência, corre o risco de ter o benefício bloqueado, suspenso ou até mesmo cancelado


É nesta terça-feira, 25 de junho, que se encerra o prazo para atualização dos dados de saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família. Em Lorena, a prefeitura alerta que os beneficiários que ainda não realizaram o acompanhamento nos últimos seis meses devem comparecer a uma Unidade de Saúde da Família para atualização dos dados.

Dessa forma, devem levar a caderneta de vacinação, o cartão do Bolsa Família e o cartão da gestante (se for gestante) para serem acompanhadas e atualizadas no sistema. A ação faz parte do cronograma do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde, do Ministério da Saúde (MS).

O acompanhamento das famílias do Programa Bolsa Família, possibilita acompanhar o cumprimento do calendário básico de vacinação e o crescimento e desenvolvimento da criança menor de 07 anos, ao seguimento do calendário de pré-natal da gestante, da assistência pós-parto, bem como à realização da vigilância nutricional.

A cada período de seis meses é feito o acompanhamento, com o compromisso de ampliar o acesso à saúde para as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família, em especial aquelas que se encontram em situação de pobreza e risco social.

As famílias que não cumprirem com a exigência, corre o risco de ter o benefício bloqueado, suspenso ou até mesmo cancelado.