Ações no Taubaté Shopping ajudam na declaração do Imposto de Renda 2019

Centro de compras contará com três mutirões; os primeiros atendimentos serão realizados nesta sexta-feira (5)


Fazer a declaração do imposto de renda não é tarefa simples e com o prazo final para enviar o IRPF se aproximando é normal que diversas dúvidas apareçam. Para ajudar os contribuintes nessa tarefa, o Taubaté Shopping receberá três plantões de dúvidas sobre o assunto, realizados pela Faculdade Anhanguera de Taubaté, Universidade de Taubaté (UNITAU) e a Escola Técnica Estadual (ETEC).

O primeiro mutirão de atendimento, realizado pelos alunos de Ciências Contábeis da Anhanguera, acontece nesta sexta-feira (5), das 19h às 22h, e sábado (6), das 11h às 16h voltado aos munícipes de baixa renda. Já alunos e professores do Departamento de Gestão e Negócios da UNITAU, por intermédio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), estarão auxiliando os contribuintes que possuem renda anual bruta de até R$60 mil, no sábado (13), das 12h às 20h, e no domingo (14), das 12h às 20h. A equipe da ETEC Doutor Geraldo José Rodrigues Alckmin dará assistência na terça-feira (16) e quarta-feira (17), das 16h às 21h - nessa ação é necessário contribuir com 1kg de feijão que, posteriormente, será doado para o Asilo São Francisco, de Taubaté.

Os documentos necessários para realizar a declaração são:

- Número do recibo da última declaração, caso não seja a primeira vez;

- CPF de todos os dependentes, inclusive recém-nascidos (nova regra para o IRPF 2019);

- Título eleitoral;
- CPF e CNPJ de fontes pagadoras (importante ter notas fiscais ou documentos comprobatórios);

- Comprovante anual de rendimentos das fontes pagadoras (salários ou serviços prestados);

- Comprovante de gastos dedutíveis no Imposto de Renda (como os de educação, saúde, pensão alimentícia, previdência complementar, etc).

anuncio