Acesso ao bairro do Barreiro ficará interditado por dois meses em Taubaté, a partir desta semana

Bloqueio interrompe cerca de um quilômetro de extensão


A via que dá acesso ao bairro do Barreiro ficará interditada por dois meses a partir desta quarta-feira (8). Um trecho com cerca de um quilômetro está bloqueado para obras. A interrupção no tráfego teve início às 7h desta manhã.

Como alternativa, o motorista deverá utilizar a avenida Dom Pedro I e seguir até o  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). No local, o condutor deverá acessar a avenida José Bonifácio Moreira, passando em frente à Polícia Rodoviária Federal e seguir até a rua Orálio Vilarta. A partir deste ponto, o motorista continua em direção à rua Padre Dr. Ramon Ortiz, rua José Penna Florenço para ter acesso à estrada do Barreiro novamente.

De acordo com a Prefeitura, as linhas de ônibus  2 (Continental), 4 (Barreiro) e 19 (São Gonçalo) também vão fazer este desvio. Todo o trecho está sinalizado com painéis eletrônicos e placas indicativas.

A administração municipal informou ainda que a medida faz parte de melhorias do programa Acelera Taubaté, que contempla o recapeamento de mais de 141,5 quilômetros de ruas, obras de ampliação do sistema viário, recomposição de trechos danificados e instalação de sistemas de drenagem, além de contenção de enchentes.

Em dezembro do ano passado as ordens de serviço para as empresas vencedoras das licitações começaram a ser emitidas. O financiamento internacional no valor de US$ 60 milhões para o Acelera Taubaté foi assinado em Brasília no dia 1º de dezembro.

O contrato prevê a melhoria das condições de acesso ao transporte público e ao fluxo do tráfego urbano, por meio de infraestrutura viária, mobilidade urbana, segurança pública e conservação de áreas verdes.

Barreiro do Barreiro

A ampliação do sistema viário do bairro segue em andamento, com serviços de drenagem, implantação de galerias de águas pluviais, substituição de guias e sarjetas, bocas de lobo e construção de calçadas no trecho inicial de 2,2 quilômetros, compreendido entre a Avenida Dom Pedro I e a Avenida Euzira Tavares Matos.