2° Batalhão de Engenharia de Combate realiza reforma em escola pública de Salesópolis

Dentro do contexto do Exercício Poço Preto, Exército também estende a "mão amiga" para a sociedade.


Salesópolis (SP) – O mesmo esforço físico que pode ser dedicado à defesa da pátria, também pode ser usado para apoiar a sociedade. Enquanto alguns militares realizavam atividades operacionais de adestramento no Exercício Poço Preto, outros dedicaram sua força para reformar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria de Lourdes, em Salesópolis, no interior de São Paulo. 

“Nós fizemos uma reforma nas instalações da escola, que consistiu na recuperação de uma sala de aula que estava condenada por rachaduras e trincas, fizemos pintura geral em toda a escola, recuperamos dois portões, além da recuperação pontual de algumas partes do telhado”, pontuou o Comandante do 2° BE Cmb, Coronel Brion.

A reforma, realizada por militares do 2° Batalhão de Engenharia de Combate (BE Cmb), foi acompanhada de uma Ação Cívico-Social. Foram distribuídos balas, doces e suco às crianças enquanto assistiam a uma palestra sobre o Exército Brasileiro. Após a apresentação, a diretoria da escola presentou os militares que participaram da reforma com uma lembrança. A empolgação das crianças com o Exército era visível na vibração e nos gritos. “Eu considero que esse carinho é a nossa maior recompensa. Então, não tem dinheiro que pague um sorriso e um abraço de uma criança. Esse é o nosso maior retorno: ver a escola arrumada e essas crianças felizes”, comentou o Coronel Brion.

O 2° BE Cmb é uma Unidade divisionária da 2ª DE.