Prefeitos eleitos e vereadores tomam posse nas cidades do Litoral Norte

Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba empossaram seus novos prefeitos e vereadores


Os prefeitos, vice e vereadores eleitos tomaram posse nas cidades do Litoral Norte nesse domingo (1º). Veja como foi a cerimônia em Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba:

Caraguatatuba
José Pereira de Aguilar Júnior (PMDB) foi empossado junto do vice, Eugênio de Campos Júnior, e os 15 vereadores eleitos em cerimônia no Teatro Mário Covas. Mais de 1 mil pessoas participaram da posse.

A cerimônia foi presidida por Aurimar Mansano, vereador reeleito e com o maior número de votos. O ex-prefeito José Pereira de Aguilar, pai do novo prefeito, também participou da cerimônia.

Aguilar Júnior foi eleito com 25.138 votos, correspondente a 42,50%.



Ilhabela
Márcio Tenório (PMDB) tomou posse como prefeito em Ilhabela. Ele foi eleito com 7.917 votos, correspondente a 44,16%. Márcio é servidor público municipal.

A cerimônia aconteceu no auditório do Paço Municipal, localizado no Perequê. Márcio, sua vice Gracinha Ferreira e os vereadores eleitos foram empossados e a eleição da Mesa Diretora da Câmara foi feita.

Após a posse, o ex-prefeito Toninho Colucci passou o cargo ao novo prefeito e aconteceu a assinatura do termo de posse.




São Sebastião
Felipe Augusto (PSDB) tomou posse junto com o vice, Amílton Pacheco, e os 12 vereadores eleitos no pleito de 2016. O novo prefeito foi eleito com 19.924 votos, correspondente a 83,2%.

A cerimônia foi presidida por Gleivison Gaspar (PMDB), vereador mais votado na última eleição, na Câmara Municipal. O ex-prefeito Ernane Primazzi (PSC) passou o cargo ao novo prefeito e a assinatura do termo de posse aconteceu no próprio plenário da Câmara e não no Paço Municipal, como estava programado.

Felipe Augusto disse em discurso que terá uma grande responsabilidade como prefeito, principalmente na área de saúde e educação. Ele reiterou o compromisso de finalizar as obras no Hospital de Boiçucanga.


Ubatuba
Delcio José Sato (PSD) tomou posse como prefeito de Ubatuba. Ele foi eleito com 14.243 votos, correspondente a 36,41%. Sato assumirá a Prefeitura no lugar de Maurício Moromizato (PT), que era candidato à reeleição.

Em seu discurso de posse, o prefeito eleito agradeceu a população pela confiança e disse que todos os eleitos devem se unir para ajudar a melhorar a vida do cidadão de Ubatuba. "Tanto os vereadores na Câmara como nós na Prefeitura, que tenhamos tranquilidade e transparência para com a população e possamos cumprir nossas promessas nesses quatro anos", disse.