O Brasil tem um novo presidente: Jair Messias Bolsonaro

Bolsonaro será o 38% presidente brasileiro e o 8º presidente da nova república


Momento após o candidato Jair Bolsonaro ter sido atacado com uma faca, em comício no interior de Minas GeraisMomento após o candidato Jair Bolsonaro ter sido atacado com uma faca, em comício no interior de Minas Gerais (Foto : Agência Brasil)

O candidato do PSL, Jair Bolsonaro já é o novo presidente do Brasil. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 147.306,274 milhões de eleitores, pouco mais de 103 milhões compareceram às urnas. A eleição de 2018 foi uma das mais polêmicas e conturbadas de toda a história política brasileira, com acirramento entre apoiadores, o que envolveu tentativa de assassinato do candidato do PSL, agora eleito para o Palácio do Planalto, sede do poder executivo federal.

Com cerca de 88,76% dos votos apurados em todo território nacional, fica evidenciada a vitória nas urnas do candidato do PSL, próximo dos 55.2% dos votos. O capitão militar da reserva, nascido em 21 de março de 1955 na cidade paulista de Glicério, será o 38% presidente brasileiro e o 8º presidente da nova república (de 1985 até os dias atuais) que vai receber a faixa presidencial verde e amarela.

O candidato do PT, Fernando Haddad, ficou em segundo lugar, com 44.8% dos votos válidos.