Ibope: Bolsonaro sobe quatro pontos e vai a 31% enquanto Haddad estaciona em 21%

Rejeição ao candidato petista Fernando Haddad subiu 11% e atingiu 38%


O deputado Jair Bolsonaro, quando internado no Hospital Albert Einstein após ser atacado com uma facada no interior de Minas GeraisO deputado Jair Bolsonaro, quando internado no Hospital Albert Einstein após ser atacado com uma facada no interior de Minas Gerais (Foto : Crédito: Flávio Bolsonaro)O Ibope divulgou nesta segunda-feira (2) uma nova pesquisa para a intenção de votos para a Presidência da República. Encomendado pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, o levantamento aponta que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) subiu quatro pontos percentuais, passando de 27% apurado na pesquisa anterior para 31%. Fernando Haddad (PT) manteve 21%; e Ciro Gomes (PDT) oscilou negativamente, de 12% para 11%. Geraldo Alckmin (PSDB) ficou estacionado em 8%.

No segundo grupo de intenção de votos, Marina Silva (Rede) caiu de 5% por 4%. João Amoêdo (Novo) foi citado por 3% dos entrevistados. Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB), mantiveram 2% das intenções de voto. Cabo Daciolo (Patriota) foi citado por 1%. Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU) e Eymael (DC) não pontuaram. João Goulart Filho (PPL) não foi citado em nenhuma resposta.

O Ibope avaliaou ainda os dados sobre os que pretendem votar branco ou nulo. Uma parcela de 12% dos eleitores entrevistados confirmou essa intenção, enquanto  5% declarou não saber em quem votar ou recusou responder.

O levantamento do Ibope trabalha com um universo de 3.010 eleitores ouvidos em 208 municípios entre o sábado (29) a domingo (30). Conforme o instituto, o nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (BR-08650/2018).

Rejeição – A maior rejeição no eleitorado ainda é de Jair Bolsonaro com 44%. No entanto, Fernando Haddad subiu 11% de rejeição e atingiu 38%. A rejeição de Marina Silva oscilou de 27% para 25%; Geraldo Alckmin manteve 19% e Ciro Gomes oscilou de 16% para 18%.

Henrique Meilrelles, Cabo Daciolo, Eymael e Guilherme Boulos têm, cada um, 10% das rejeições. Nove por cento declararam não votar de jeito nenhum em Vera Lúcia, o mesmo percentual de rejeição de Alvaro Dias. João Amoêdo é rejeitado por 8% e João Goulart Filho por 7%.

Dois por cento dos entrevistados admitiram poder “votar em todos” e 6% não sabem ou não quiseram responder.

Com informações da Agência Brasil