Abertura da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Presidente Jair Bolsonaro, participa da Sessão Solene de Abertura da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios


A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios iniciou nessa segunda-feira (08) e segue até quinta-feira (11), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. O Portal R10 está com equipe acompanhando o evento. 

Em 2019, o tema que norteia os debates é Unidos pelo Brasil e foca na mobilização de gestores em torno de pautas que fortaleçam os Municípios brasileiros.

A data coincide com os 100 dias do governo federal. O evento reúne, além de representantes municipais, ministros, deputados e senadores. 

O evento conta com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e dos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre. O momento é importante para que o movimento municipalista debata e firme compromissos com outras esferas de gestão.

Entre os temas defendidos pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a construção de um novo pacto federativo estará em debate na XXII Marcha. O objetivo é unir esforços para, por meio do diálogo, elaborar proposta que permita divisão mais justa dos recursos entre os Entes federados.