Eleições 2012: Torino diz que Vito faltou ao debate porque "não é candidato!"



Candidatos Carlinhos Casé (PT) e Paulo Torino (PMDB) em debate mediado pelo jornalista Pepe


A Rede Difusora de Rádio promoveu na manhã desta quinta-feira (9) na Câmara Municipal o primeiro debate entre candidatos a prefeito nas Eleições 2012 de Pindamonhangaba. Dos quatro aspirantes ao cargo, compareceram apenas dois: Paulo Sérgio Torino da coligação 'Pinda Pra Frente', e Carlos José Ribeiro ' Casé' (PT).

Vito Ardito Lerário (PSDB) da coligação "Avança Pinda com Experiência" e Gustavo Olympio Romeiro Ramos Mello (PSDC) partido não coligado não. De acordo com os organizadores do debate, o candidato do PSDC, Gugu Melo, comunicou na tarde de quarta-feira, por ofício, a impossibilidade de participar do encontro. Informalmente, Vito Ardito fez o mesmo logo depois.

Mediado pelo jornalista Pepe, da Rádio Difusora de Pindamonhangaba, os dois candidatos participaram de sete blocos, primeiramente com perguntas entre si mediante sorteio. O elenco dos temas discutidos não poderia deixar de envolver setores da Saúde, Transporte Público, Segurança e Emprego.

Vários pontos em comum foram evidentes entre os candidatos, em especial, quando foi abordada a criminalidade no município. Casé promete monitoramento da cidade por meio de câmeras e corregedoria na guarda municipal. Torino defende portais nas avenidas de acesso com vigilância direta de um Centro de Inteligência e guardas municipais capacitados e integrados às polícias.

Outras questões debatidas envolveram escolas profissionalizantes, planos de carreira para o funcionalismo, atuação da mulher na gestão pública e retomada do crescimento industrial.

Carlos José Ribeiro 'Casé' (PT)

Sobre a ausência dos demais candidatos, Carlinhos Casé lamentou: "Quem perde com isso é a população e nós, estamos através de um debate, levando para o eleitor um plano de governo, para que conheçam a nossa proposta. Se ele (quem faltou) não vem participar é porque ele  não está tão preocupado com o desenvolvimento da cidade."







Paulo Sérgio Torino (PMDB)

Por sua vez, Paulo Torino foi mais incisivo: "A análise que a gente faz é que o candidato do PSDB realmente não é candidato, não tem sua candidatura registrada. E eu interpreto que a falta do candidato do PSDC (Gugu) foi uma articulação entre esses dois partidos, que parece tem o mesmo coordenador político, os mesmos grupos que coordenam os dois candidatos." , disse o representante da coligação "Pinda Pra Frente", que acredita ter havido uma decisão conjunta.

No site do TSE, os candidatos Carlinhos Casé, Gugu Melo e Paulo Torino (deferido com recurso) , estão com seus registros de candidatura legitimados. O site apresenta o candidato Vito Ardito  'Indeferido com recurso'.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.