Traficante é morto em troca de tiros com a polícia em SJC

O homem era considerado chefe do tráfico na zona sul de São José dos Campos


Um suspeito de chefiar o tráfico de drogas na zona sul de São José dos Campos, foi morto em um confronto com a Polícia Militar na noite de segunda-feira (6), no Anel Viário.

Segundo a Polícia Militar, o homem estava em um carro que foi abordado por uma equipe do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), porém resistiu à prisão e tentou fugir. Ele estava armado e iniciou um tiroteio com os policiais, sendo morto no local. Nenhum policial se feriu.

De acordo com o DIG (Delegacia de Investigações Gerais), da Polícia Civil, o homem é Lúcio Monteiro Cavalcante, de 36 anos, que figurava como um dos maiores traficantes atuantes na zona sul de São José dos Campos.

O traficante foi preso no mês de Janeiro em Fortaleza (CE), acusado de chefiar o tráfico na zona sul de São José dos Campos. Ele era acusado de ser dono de um apartamento em Jacareí em que a polícia localizou mais de R$ 2 milhões em dinheiro, cem quilos de drogas e armas, em outubro do ano passado.

O homem estava soltou desde o começo de fevereiro após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele respondia a outras acusações de tráfico de drogas e formação de quadrilha.