Suspeito de assaltos é baleado dentro de ônibus em Caçapava

O homem era investigado há cerca de seis meses, com 20 mandados de prisão em aberto.


Um homem de 29 anos, suspeito de assaltos, foi baleado pela polícia na tarde desta quinta-feira (14) dentro de um ônibus do transporte coletivo em Caçapava (SP). De acordo com a Polícia Civil, ele era investigado por roubos à mão armada em comércios da cidade, com 20 mandados de prisão em aberto. Ele foi socorrido e não corre risco de morrer. Nenhum passageiro ficou ferido.

Ainda de acordo com a polícia, o homem era investigado há cerca de seis meses, quando começaram os assaltos. Ele foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança e depoimento das vítimas.

Nesta quinta, os policiais civis receberam a informação que o suspeito iria de ônibus do bairro onde morava, no bairro Caçapava Velha, para ir ao Centro. A suspeita é que ele iria cometer mais um crime. Durante o trajeto, ainda no bairro Caçapava Velha, os policiais interceptaram o veículo.

Quando o delegado e outros policiais entraram no veículo, o homem tentou atirar contra eles, mas a arma falhou. O delegado reagiu e baleou o homem duas vezes.

O ônibus estava cheio, mas ninguém ficou ferido. O suspeito foi atingido com um tiro em cada coxa e um na nádega. Ele foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro da cidade e não corre risco de morrer.

De acordo com a polícia, assim que o homem receber alta, ele será encaminhado para a prisão. Ele irá responder por tentativa de homicídio contra os policiais e pelos 20 mandados de roubo. Ele continua sendo investigado para saber se está envolvido com outros crimes.

A arma que estava com ele foi apreendida. A polícia investiga também um comparsa, suspeito de agir com ele nos crimes.

anuncio