Sem guardas municipais, cemitério é alvo constante de roubos em Pindamonhangaba

O administrador do Cemitério Municipal informou que nesta manhã de terça-feira (18) foi registrado mais um boletim de ocorrência no 1º DP


A prática de vandalismo e roubos em túmulos nos cemitérios é algo constante em Pindamonhangaba. No Cemitério Municipal, o maior da cidade, aconteceu mais uma ação dos criminosos que furtaram várias placas de bronze que identificam as sepulturas.

Segundo Luiz Antonio Leandro, morador do Campo Alegre, o túmulo de familiares já foi danificado por ações de vândalos e tiveram que reconstruir o jazigo da família. Ele diz nunca que viu nos últimos anos qualquer guarda fiscalizando o local, fato confirmado por outros frequentadores.

Também o túmulo onde está sepultado Thomaz Alckmin, filho do governador Geraldo Alckmin, não passou desapercebido pelos autores da ação. Até mesmo os funcionários do cemitério tiveram pertences roubados. As portas do alojamento foram arrombadas, de onde os criminosos levaram utensílios, ferramentas, perfumes e até botijão de gás.

O administrador do Cemitério Municipal informou que nesta manhã de terça-feira (18) foi registrado mais um boletim de ocorrência no 1º DP. Segundo ele, o terceiro boletim nos últimos dois anos.

Procurado pelo Jornalismo AgoraVale, secretário da pasta de Proteção e Bem-Estar do Cidadão, José Sodário Viana, explica quais serão os procedimentos que serão tomados pelo município.

Confira o vídeo