Quatro detentos realizam tentativa de fuga em presídio de Tremembé

Presos foram recapturados quando já estavam fora da unidade, com a fuga os quatro perdem a condição de regime semiaberto


Nesta sexta-feira (20) quatro reeducandos que cumprem pena em regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária Dr. Edgard Magalhães Noronha (Pemano), em Tremembé, tentaram fugir do local. Os presos foram recapturado.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou, em nota, que os detentos tentaram realizar a fuga pulando o alambrado do local. Os quatro foram recapturados pelos agentes quando já estavam no lado externo do CPP.

De acordo com o SAP haverá sustação cautelar do regime semiaberto dos detentos, com os quatro regressando para o regime fechado, por infração das regras do semiaberto.

O Centro de Progressão Penitenciária Dr. Edgard Magalhães Noronha é uma unidade de regime semiaberto, onde os presos podem sair durante o dia para estudar e trabalhar, retornando para dormir na unidade, sendo assim o local não tem altas muralhas no entorno e nem conta com vigilância armada.