PRF apreende quase 1t de maconha após perseguição com início na Dutra em Lavrinhas

Fuga dos criminosos foi de quase 50km, parando apenas em Resende (RJ), onde eles abandonaram o veículo com a droga e fugiram


(Foto: Divulgação/PRF)(Foto: Divulgação/PRF) (Foto : Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 1 tonelada de maconha após uma perseguição policial que começou no trecho de Lavrinhas da via Dutra e terminou em Resende (RJ). A ocorrência aconteceu no começo da noite de quinta-feira (11).

Um veículo modelo Fiat/Toro preto, com placas de Mendonça (SP), recebeu ordem de parada durante uma operação da PRF em Lavrinhas, mas o condutor desobedeceu a ordem e seguiu em alta velocidade na pista sentido Rio.

Uma viatura da PRF começou a perseguição contra o veículo suspeito. Foram 48 quilômetros de intensa perseguição, com o carro suspeito colidindo contra outros veículos e até um caminhão que trafegava na rodovia. Ninguém nos veículos envolvidos se feriu.

Na altura de Resende, a viatura da PRF furou três pneus por conta de detritos na pista e não pode continuar atrás dos bandidos. Porém, foram informados logo depois que eles abandonaram o veículo alguns metros à frente e fugiram a pé.

A droga estava distribuída por toda caçamba e no banco traseiro do carro, totalizando 923 quilos. Além disso, também foram localizados cinco fuzis de diversos calibres e 150 cartuchos.

O veículo, a droga e armas aprendidas foram encaminhadas para a 89ª DP de Resende.