Policiais militares prendem autor de roubos foragido da justiça portando arma de fogo no bairro Araretama

Foi apreendido um revólver calibre 38 com 06 munições íntegras e com a numeração raspada


Na noite desta segunda-feira (24) policiais militares durante a Operação São Paulo mais Seguro pelo bairro Araretama em Pindamonhangaba (SP), receberam uma denúncia anônima que apontava a localização de um criminoso, responsável por diversos roubos em estabelecimentos comerciais no bairro, detalhando que ele estaria no Residencial Bem Viver.

O policiamento foi direcionado para a averiguação, e, ao realizar a progressão no interior do prédio, a equipe se deparou na porta do apartamento com dois indivíduos.

O primeiro se tratava de um homem de 32 anos, evadido do sistema prisional e procurado pela justiça. Ele estava portando um revólver calibre 38 com 06 munições íntegras e a numeração raspada. Com o segundo, um homem de 34 anos com antecedentes criminais, nada de ilícito localizado. No interior do apartamento foram localizadas várias roupas subtraídas de uma loja de roupas no bairro Araretama.

As vítimas e representantes de estabelecimento comerciais compareceram ao Distrito Policial, reconhecendo o primeiro suspeito como autor dos roubos, bem como os objetos subtraídos. O criminoso permaneceu preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e captura de procurado, sendo ainda indiciado pelos roubos do comércio local. O segundo indivíduo foi ouvido e liberado, ele não foi reconhecido como autor dos crimes.