Polícia prende quadrilha que transportava pela Via Dutra mais de 370 quilos de maconha

Bando era formado por seis homens e uma mulher e foram presos em Lorena




Os integrantes de uma quadrilha em ação criminosa na Via Dutra foram presos na noite desta terça-feira (18), na altura de Lorena. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), seis homens e uma mulher seguiam em um comboio de veículos rumo ao Rio de Janeiro e transportavam  grande quantidade de maconha.

Por volta das 18h, durante ação de fiscalização da PRF na Via Dutra no município de Santa Isabel, os policiais abordaram um carro com dois ocupantes. A dupla informou que vinha da fronteira do Paraná em um comboio com outros três veículos.

Os policiais desconfiaram, por ser essa uma rota utilizada pelas organizações criminosas do tráfico de drogas. De imediato, foram acionadas outras bases da PRF ao longo do itinerário e assim, teve início uma operação de patrulhamento por todo o percurso no sentido Rio. 

No trecho de Lorena, no km 56, um veículo semelhante ao descrito anteriormente foi avistado, mas o motorista tentou fugir da operação e acabou perdendo o controle do carro, que saiu da pista. Dentro do carro, que também era roubado, estava a droga em sua totalidade: 370 kg de maconha.

As buscas tiveram prosseguimento até que as equipes da PRF conseguiram localizar os outros dois carros do comboio, um ocupado por dois homens e o outro com um casal.

Foram presas sete pessoas que foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro. Os membros da quadrilha responderão pelos crimes de associação para o tráfico, formação de quadrilha e ainda receptação de veículo.