Polícia Militar de São Paulo e Minas Gerais realizam ação conjunta

A ação visa prevenir as aglomerações em parques florestais


No último domingo (19), nos períodos da manhã e tarde, foi realizada uma operação conjunta das PMs de São Paulo e Minas Gerais na cidade de Piquete e na fronteira dos estados.

Durante a manhã, a Polícia Militar e a vigilância sanitária da cidade deslocaram até a base de apoio dos marins com a finalidade de fiscalizar para que não ocorram aglomerações de turistas que desejam subir o pico, já que no momento, devido à pandemia, não está autorizado grupos subirem a montanha.

Com a mesma finalidade de evitar aglomerações, no período da tarde, a Polícia Militar, prefeitura municipal, Polícia Militar de Minas Gerais e Polícia Rodoviária Federal deslocaram até o local conhecido como Rampa, usualmente utilizado para saltar de asa-delta, situado nas margens da BR459, próximo da divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

O intuito da ação é evitar a aglomeração de pessoas e consequentemente, diminuir o risco de contágio de COVID-19. Desde o início da pandemia, a Polícia Militar atua de maneira preventivo a conscientizar as medidas de prevenção ao contágio.