Polícia fecha rádio pirata e prende dois homens em Moreira César

Segundo a polícia, a rádio pirata ?Sintonia FM? operava na frequência 105.5 FM e mantinha uma grade com programas de música gospel


A Polícia Civil de Pindamonhangaba fechou uma rádio que funcionava irregularmente no município e prendeu dois homens na tarde de terça-feira (25). Eram dois pastores evangélicos que operavam uma emissora clandestina no bairro Jardim Azeredo, distrito de Moreira César.

Os dois homens, um de 47 e outro de 43 anos, foram presos em flagrante quando faziam uma transmissão de pregações. Segundo a polícia, a rádio pirata “Sintonia FM” operava na frequência 105.5 FM e mantinha uma grade com programas de música gospel.

Foram dois meses de investigações até que fosse encontrado a área onde estava o ponto de emissão dos sinais. A polícia apreendeu computadores e equipamentos eletrônicos como mesa de som, antenas e outros que usados para colocar a rádio no ar.

Os dois pastores foram detidos, mas pagaram uma fiança no valor de um salário mínimo, R$ 937, e vão responder em liberdade pelo crime Atividade Clandestina de Telecomunicação (LEI Nº 9.472/1997).