Polícia Civil investiga espancamento de criança de 1 ano, em São José dos Campos

Criança está internada em estado grave no Hospital Municipal


A Polícia Civil investiga o espancamento de uma bebê de 1 ano em São José dos Campos. A criança está internada no Hospital Municipal em estado grave com traumatismo craniano e respira por aparelhos. O padrasto é o principal suspeito.

Segundo relatos da família, a suspeita é que a criança foi espancada na manhã de quinta-feira (18) pelo padrasto na casa em que ele morava com a mãe, no Jardim Granja. O homem fugiu.

A mãe levou a criança ao hospital para atendimento, saiu e não voltou. Ela foi localizada no fim da manhã desta sexta-feira (19) e relatou aos policias que deixou a menina com o padrasto pois precisava sair. Ao retornar, encontrou a criança toda machucada e desacordada. O homem disse que ela caiu da cama.

No hospital, a mãe teria dado a mesma versão do companheiro e funcionários da unidade resolveram acionar o Conselho Tutelar.

A criança deu entrada no hospital com traumatismo craniano e hematomas por todo corpo. Ela passou por cirurgia na noite de quinta e permanece em coma. O estado de saúde dela é grave.

A Polícia Civil e o Conselho Tutelar vão acompanhar o caso.