Polícia Civil descobre 50 bananas de dinamite escondidas na zona rural de Jacareí

O arsenal pertencia à quadrilha que atacou dois bancos em Guararema, segundo a inteligência da polícia




Uma ação da Polícia Civil na tarde desta terça-feira (9) resultou na apreensão de grande quantidade de explosivos em uma estrada rural de Jacareí. De acordo com a polícia, dois homens em um carro blindado chegaram à São Jose dos Campos na madrugada de hoje (9) e estavam sendo monitorados pelos policiais.

Durante perseguição ao carro -  identificado como sendo do mesmo grupo que participou da ação criminosa na semana passada, em Guararema, os investigadores foram recebidos a tiros e responderam aos disparos. A dupla conseguiu fugir, deixando o carro na estrada. No veículo, os policiais encontraram 50 bananas de dinamite, armas e documentos falsos.

O arsenal pertencia à quadrilha que atacou dois bancos em Guararema e, de acordo com a inteligência da polícia, o grupo criminoso preparava-se para promover explosões na cidade de Santa Branca, na madrugada desta quarta-feira (10). Ainda de acordo com a polícia, pela quantidade de explosivos, outras cidades seriam alvos da ação da quadrilha.

Os policiais civis ainda encontraram dentro do carro uniformes da Polícia Civil, identificações de policiais e coletes à prova de bala, além de documentos pertencentes a um dos criminosos mortos na ação de Guararema. A investigação concluiu que a quadrilha é da zona leste de São Paulo.

Ninguém ficou ferido na troca de tiros.