Polícia Civil de Pindamonhangaba prende acusado de assassinato de músico

O crime ocorreu em dezembro de 2016.


Policiais civis e setores de investigação chegaram ao que parece na solução de um assassinato ocorrido na madrugada do dia 19 de dezembro de 2016 em Pindamonhangaba, quando receberam denúncia de que um corpo estaria no interior de um veículo Fiat Pálio, pela Rua Acerola no bairro Goiabal.

A perícia técnica, à época do crime, constatou que o corpo era de um músico de 39 anos, mais conhecido na região como “sanfoneiro” e que a vítima havia falecido em decorrência de múltiplos ferimentos no peito provocados por faca.

Após procedimentos investigativos e intensas diligências, visando esclarecer a autoria, circunstância e motivação do crime, em meados do mês de maio, os policiais do 3° Distrito Policial identificaram e ouviram testemunhas auriculares do caso, cujos dados foram mantidos em sob sigilos devido a gravidade.

Durante a apuração, foi constatado que na noite do crime, o homem de 25 anos suspeito do assassinato, estava em frente a um bar, que já estava com as portas fechadas, quando ali teria chegado a vítima, conduzindo seu própria carro. Na oportunidade, essa vítima teria convidado o até então investigado para se dirigirem a outro bar.

O investigado teria embarcado no veículo da vítima, quando ao tomar conhecimento que o homem era homossexual, teria desferido vários golpes com uma faca contra o peito dessa vítima, causando lhe a morte.

Após a prática do crime, o indiciado teria evadido, se escondendo em outras cidades de Vale do Paraíba, porém a cerca de seis meses teria retornado a casa da mãe, situada no bairro Araretama, também em Pindamonhangaba.

Diante dos relatos das testemunhas e dos indícios apontando a autoria do crime, a Autoridade Policial representou pela prisão temporária do indiciado, e na última sexta-feira (1), o Juiz da Vara Criminal de Pindamonhangaba decretou a prisão temporária do suspeito, autorizando a busca em sua residência.

No início da tarde desta última segunda-feira (4), os policiais do 3° Distrito Policial deram cumprimentos aos mandados. O procurado foi encontrado dormindo em seu quarto e no local os policiais apreenderam três facas.

Ao ser conduzido a unidade policial, durante interrogatório na presença de uma advogada, o indiciado acabou confessando a autoria do crime, alegando que teria agido em legítima defesa.  Relatou que ao recusar relação sexual proposta pela vítima, essa teria tentado matá-lo, fazendo uso de uma faca. E durante a defesa própria, teria conseguido tomar essa faca, desferido um golpe com o mesmo instrumento contra o peito da vítima, causando-lhe a morte. Em seguida teria se escondido em um matagal das imediações.

O indiciado foi encaminhado as dependências carcerárias de Taubaté a disposição da justiça.