Polícia Ambiental resgata trinta galos em rinha de Taubaté

Dois homens foram conduzidos ao distrito policial da cidade e contaram que o local era usado para treinamento e venda dos animais


A ação aconteceu depois que a Polícia Ambiental recebeu denúncia de rinha de galos no bairro Barreiro, no final da tarde desta quinta-feira (10).

No local os policiais encontraram uma arena, além de acessórios usados no combate, como esporas de plástico, bicos de metal, sacolas de transporte, medicamentos cicatrizantes e hormônios, além de uma pistola de pressão. Em outro ponto, dentro da propriedade, também foi encontrado equipamentos usados para treino de fortalecimento.

Todos os animais foram avaliados por um veterinário que constatou situação de maus-tratos. Os galos estavam com suas esporas cortadas e em partes do corpo com suas penas retiradas.

Os criminosos contaram aos policiais que o local era utilizado para treinamento e preparo dos galos, que seriam comercializados para participarem de combates em outros locais. Os policiais também apreenderam um caderno com anotações de combates realizados em outras datas.

No distrito policial eles foram liberados e multados em R$90.000 mil, cada um, pela Polícia Ambiental e vão responder pelo crime de maus-tratos. Os trinta galos foram destinados ao IMBIO (Instituto de Manejo da Biodiversidade) em Lorena.